Friday, 25 April 2014

11ª Festa da Primavera no Jardim Botânico da Ajuda

O Jardim Botânico da Ajuda irá celebrar a Primavera com actividades e experiências inesquecíveis.

Começa já amanha e irá prolongar-se até domingo dia 27 de abril.

Vem desfrutar as belíssimas exposições de flores e plantas trazidas por produtores e associações (orquídeas, bromélias, carnívoras, catos e outras suculentas.

Junta-te aos workshops temáticos (plantas aromáticas, técnicas básicas de jardinagem, poda e limpeza de árvores ornamentais.

Haverá também uma feira de plantas e de produtos associados à jardinaria e para complementar uma feira de produtos naturais como frutos secos, o mel e as compotas.

A Festa da Primavera recheada de experiências unicas é ainda, um bom motivo para um passeio ao ar livre.

A entrada no Jardim custa 2€.




Para mais informações clique aqui

Inês Ferreira Gomes

Thursday, 24 April 2014

Up Alentejo – Uma Experiência que te Levará às Alturas

Ver o Alentejo numa outra perspectiva é a proposta da UpAlentejo, uma marca 100% Portuguesa, criada este ano em parceria com as empresas Emotion – life on adventure e Publibalão.




O objectivo é trocar a terra pelo ar e esta proposta consiste em, nada mais, nada menos, do que viagens em balão de ar quente, em que é possível sobrevoar localidades como Alter do Chão, Arraiolos, Beja, Castelo de Vide, Elvas, Entradas, Estremoz, Évora, Fronteira, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo e Vila Viçosa, e conhecer o Alentejo de uma forma absolutamente única.

Os passeios de balão de ar quente, diz a UP Alentejo em comunicado, são “o core-business desta nova marca”, ainda que esteja também previsto que a UP Alentejo disponibilize um conjunto de serviços adicionais, em regime de parceria com outras entidades, nomeadamente hotéis, restaurantes, museus, actividades/empresas de animação e adegas, “de forma a garantir um programa completo, de qualidade e distinto de todas as soluções já existentes no mercado, potenciando o Alentejo como região de excelência para o lazer”.





“Com a UP Alentejo, pretendemos dar a conhecer o Alentejo, que é uma belíssima região com condições únicas para voar, de uma forma absolutamente revolucionária face ao turismo tradicional”, afirma Aníbal Soares, piloto e sócio-gerente da Publibalão e um dos mentores do projeto. “Através do know-how tanto da Emotion – life on adventure, como da Publibalão, ambas com muitos anos de experiência nos seus sectores de actividade, vamos trabalhar conjuntamente para oferecer serviços personalizados e totalmente customizados, de máxima qualidade e de confiança”, conclui Hugo Costa Domingos, também piloto e director da Emotion – life on adventure.


O lançamento oficial desta marca decorreu durante a BTL – Feira Internacional de Turismo 2014 e já conta com o site www.upalentejo.pt, onde os clientes poderão marcar directamente os pacotes que preferirem, sendo que todo o acompanhamento e coordenação, desde o momento de compra até ao dia da realização de voo e restantes actividades, serão feitos em simultâneo pelas empresas associadas (Emotion e Publibalão).





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Fonte: http://www.turisver.com/article.php?id=63850


Madalena Somsen



Wednesday, 23 April 2014

Explora a tua Visão com o Surf Bus

Procuras uma experiência nova e queres "brincar" com os teus sentidos? Anda ver paisagens espectaculares, sentir as ondas e o cheiro do mar. Surf é para todas as idades e para todos os teus SENTIDOS.

Arrancou este mês o primeiro SURF BUS em Portugal. Três privados desenvolveram uma parceria (a Transol, a Amado Surf School e a We Do Tourism – Consultoria) que originou o produto turístico ALGARVE SURF BUS.



Segundo o responsável da We Do Tourism, António Ferreira, “trata-se de um produto quatro em um. Acompanha a Estratégia Nacional para o Turismo que tem utilizado o Surf como uma bandeira de promoção do país. É uma resposta inovadora na Região do Algarve, que está atenta aos novos produtos complementares, que podem contribuir para um combate à sazonalidade da região. É uma infra-estrutura fundamental à concretização da promoção, já que vem resolver uma lacuna que é a inexistência de transporte a preços mais acessíveis aos Surf Spots da região. E por fim contribui para um rejuvenescimento do destino Algarve que precisa, não só de consolidar a sua imagem de um destino de excelência nos produtos Sol&Praia e Golfe, mas mostrar também que está aberto, e disponível, 365 dias por ano, para receber muitos outros clientes, desde os jovens e famílias que escolhem o nosso destino para aprender surf, com destaque para as ondas da Costa Vicentina, como clientes Corporate, de Turismo de Natureza, entre outros”.



Já para Rui Barata, responsável da Transol, o ALGARVE SURF BUS pretende ser também uma campanha da Região de Turismo do Algarve para a promoção do Surf no Algarve, onde o potencial de Clientes é muito grande. A previsão é que no primeiro ano o Algarve Surf Bus transporte cerca de 7.000 turistas, fazendo o percurso Portimão, Alvor, Lagos, Luz, Espiche rumo à Carrapateira (Praia do Amado) com um desdobramento na componente City Tour a Sagres, com paragem para visita ao Cabo de São Vicente, Fortaleza e Porto da Baleeira.

A expectativa é que em 2015 seja criada uma nova rota ALGARVE SURF BUS a partir de Albufeira.



O ALGARVE SURF BUS pretende ainda trabalhar ao longo do ano com as escolas da região do Algarve numa componente pedagógica e desportiva na temática dos Oceanos, onde se destacará a componente Surf mas também acções relacionadas com a Preservação da Natureza e a Sustentabilidade, nomeadamente educação ambiental e limpeza de praias, entre outras.


Para veres os preços e os percursos vai a:



Rita Santos


Tuesday, 22 April 2014

Festa do Cinema Italiano a bordo do MSC Orchestra

No dia 10 de Abril, a MSC Cruzeiros recebeu a sessão de Pré-Abertura da 7ª edição da Festa do Cinema Italiano. Este evento contou com cerca de 150 convidados a bordo do MSC Orchestra, onde foi exibido o excerto de um filme protagonizado por Sophia Loren, madrinha da frota da companhia.


Alguns membros da comitiva da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa marcaram presença neste evento, tanto como o embaixador italiano, Sr. Renato Varriale e inúmeros representantes de empresas e entidades italianas de referência em Portugal, bem como

Tendo em exibição 39 filmes, a edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano 2014 irá decorrer no mês de Abril até ao dia 18 de Maio em várias cidades do país, como Lisboa, Coimbra, Porto, Funchal, terminando em Loulé.


Este evento tem como objectivo trazer a Portugal as mais relevantes produções cinematográficas realizadas em Itália, com o tema Família Italiana – La Famiglia, que remete para o ambiente familiar da década de cinquenta, que é protagonizada por membros da Comunidade Italiana em Lisboa, do Instituto Italiano de Cultura e da própria equipa do festival.

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Alexandra Dores



Monday, 21 April 2014

Video Mapping - A PRIMAVERA É LINDA no Terreiro do Paço

De 14 a 23 de Abril, o espectáculo multimédia video mapping A Primavera é Linda, de Nuno Maya e Carole Purnelle do Atelier OCUBO, volta ao Terreiro do Paço para receber a Primavera.



Após o enorme sucesso dos espectáculos Arco de Luz e Circo de Luz que levaram centenas de milhares de pessoas ao Terreiro do Paço, chega-nos A Primavera é Linda, criado sob a temática da Primavera e da Páscoa. 

Este espectáculo, da autoria de Nuno Maya e Carole Purnelle do Atelier OCUBO e com banda sonora original do compositor francês Sylvain Moreau, é uma reposição adaptada do primeiro projecto em video mapping que os autores criaram para o Terreiro do Paço, em Março de 2013.




De 14 a 23 de Abril, a fachada nascente do Terreiro do Paço vai encher-se de cor, luz e animação. Durante 10 noites será projectado, num espaço de mais de 150 metros de comprimento, um filme em 3D que contou, na sua construção, com a participação de 40 crianças de várias escolas de Lisboa. 


A entrada é livre!

Venha festejar a magia da Pascoa em Lisboa!


Para mais informações clique aqui



Natalie Sullivan



Visão

Começa hoje a semana dedicada à Visão!

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