Ver o Alentejo numa outra perspectiva é a proposta da
UpAlentejo, uma marca 100% Portuguesa, criada este ano em parceria com as
empresas Emotion – life on adventure e Publibalão.
O objectivo é trocar a terra pelo ar e esta proposta
consiste em, nada mais, nada menos, do que viagens em balão de ar quente, em
que é possível sobrevoar localidades como Alter do Chão, Arraiolos, Beja,
Castelo de Vide, Elvas, Entradas, Estremoz, Évora, Fronteira, Monsaraz,
Montemor-o-Novo, Redondo e Vila Viçosa, e conhecer o Alentejo de uma forma
absolutamente única.
Os passeios de balão de ar quente, diz a UP Alentejo em
comunicado, são “o core-business desta nova marca”, ainda que esteja também
previsto que a UP Alentejo disponibilize um conjunto de serviços adicionais, em
regime de parceria com outras entidades, nomeadamente hotéis, restaurantes,
museus, actividades/empresas de animação e adegas, “de forma a garantir um
programa completo, de qualidade e distinto de todas as soluções já existentes
no mercado, potenciando o Alentejo como região de excelência para o lazer”.
“Com a UP Alentejo, pretendemos dar a conhecer o Alentejo,
que é uma belíssima região com condições únicas para voar, de uma forma
absolutamente revolucionária face ao turismo tradicional”, afirma Aníbal
Soares, piloto e sócio-gerente da Publibalão e um dos mentores do projeto.
“Através do know-how tanto da Emotion – life on adventure, como da Publibalão,
ambas com muitos anos de experiência nos seus sectores de actividade, vamos
trabalhar conjuntamente para oferecer serviços personalizados e totalmente
customizados, de máxima qualidade e de confiança”, conclui Hugo Costa Domingos,
também piloto e director da Emotion – life on adventure.
O lançamento oficial desta marca decorreu durante a BTL –
Feira Internacional de Turismo 2014 e já conta com o site www.upalentejo.pt,
onde os clientes poderão marcar directamente os pacotes que preferirem, sendo
que todo o acompanhamento e coordenação, desde o momento de compra até ao dia
da realização de voo e restantes actividades, serão feitos em simultâneo pelas
empresas associadas (Emotion e Publibalão).