Uma área de 80 mil metros
quadrados, constituída por piscina de ondas e areia real de praia, 2
playgrounds e dois espaços de restauração é a nova zona exclusiva do Parque
Warner e o único parque aquático temático de Espanha. Com um investimento de
oito milhões de euros, o Parque Warner Beach, com um cenário Miami Vice, vem
oferecer aos seus visitantes descanso e águas refrescantes, entre momentos de
adrenalina nos dias mais quentes de Madrid.
Durante o seu discurso inaugural
David Escudero, director geral das operações na Europa dos Parques Reunidos, sublinhou
o crescimento não só do Parque Warner Madrid como também dos restantes 16
centros de entretenimento em Espanha, pertencentes ao grupo que ao longo de 45
anos se posicionou de mero operador no mercado interno para segundo maior
player de parques aquáticos a nível mundial registando, em 2013, um total de 23
milhões de visitas aos seus parques.
Em declarações ao Publituris,
Enrique Fontecha, director geral de operações do Parque Warner Madrid, avançou
que esta nova aposta visa oferecer “uma componente de destino turístico”
acrescentando que “uma família encontra aqui uma multiplicidade de ofertas que
tornam o espaço único”.
O principal mercado do Parque
Warner Madrid, que no último período de férias de Páscoa registou um volume de
280 mil visitas, mais 70 mil que em período homólogo, continua a ser o turista
madrileno a quem esta nova área pretende seduzir através da proposta dum
complemento turístico perfeito numa zona onde não existia ainda nenhum parque
aquático temático.
Aposta no mercado português
Portugal apresenta-se ao destino
como sendo “mais do que um mercado importante, um mercado estratégico. Pela sua
proximidade, conseguimos atrair turismo internacional para este destino de
férias familiar mais acessível”, sublinha Enrique Fontecha. Os turistas
portugueses representam 10% das visitas ao parque, tendo a organização
registado, em 2013, presença de 50 mil entradas lusas.
“Portugal tem um potencial enorme
de crescimento e é nosso objectivo incrementar número de visitas este ano pela
particularidade do seu perfil: efeito de não obrigatoriedade com época de
férias longas; pela curta distância este turista pode aproveitar qualquer
altura do ano, sempre que der uma “escapadinha” a Madrid, para visitar o nosso
destino temático familiar”.
Para optimizar o potencial deste
turista emergente Jaime Scott Peña, director de marketing do Parque Warner,
apostou num plano promocional do destino composto por acordos com canais
televisivos portugueses, nomeadamente Panda TV, marcando ainda presença no
Festival Panda do Porto e Lisboa onde serão apresentadas as ofertas deste
destino turístico familiar.
Também na ETravel e na Viagens
Abreu serão comunicadas ofertas exclusivas para o mercado português de 2 por 1 em
qualquer época do ano.
Desta aposta no mercado luso fez
ainda parte a inclusão do idioma português no site de reservas do grupo www.travelparks.com
Com estas iniciativas adaptadas
ao mercado português, o director de marketing do Parque Warner Madrid espera
este ano duplicar o número de visitas, tendo como meta, em 2015, triplicar ao
alcançar os 150 mil visitantes portugueses.
Com a mais recente área de lazer
inaugurada também Enrique Fontecha, numa perspectiva global, espera alcançar
este ano um milhão e quatrocentas mil visitas no Parque Warner Madrid, o que
constituiria um aumento de perto de 10%, crescimento que o mesmo acredita ser
facilmente ultrapassável pela oferta diferenciadora que apresentam a quem os
visita.
Para mais informações, clique aqui.
Rita Santos