Friday, 16 May 2014

Ioga, Massagens e Acupunctura nas Montanhas Portuguesas!


Está convidado a retirar-se para o Vale de Moisés, uma pequena fazenda num vale velho situado na base remoto e pitoresco da Serra de Estrela.



Em 2014, de Março até Novembro, poderá passar uma semana aqui na beira do deserto, na casa lindamente restaurado da família Inverno, abaixo da aldeia de Amieira, Oleiros. Práticar diariamente ioga, andar por dentro das florestas, nadar e tomar banho de lama nos rios, respirar o ar da montanha, comer pratos deliciosos, dormir profundamente.


Este convite está aberto para todos, viajando sozinho ou com amigos, novos para yoga ou praticando por décadas. Mas é especialmente para aqueles que necessitam de uma pausa. É por isso que uma consulta de saúde, massagem e tratamento de acupunctura estão todos incluídos no preço.



Não perca esta oportunidade para relaxar neste retiro único e espectacular!


Para mais informações clique aqui



Natalie Sullivan


Thursday, 15 May 2014

O nosso corpo fala?


Se, no Japão, um presente te derem, recebe-o com as duas mãos! Se na Índia te perguntarem se gostas de caril, responde com a cabeça que não, se o que quiseres é dizer sim! Na China, se um professor à atenção te chamar, responde-lhe sorrindo. Mostrarás assim respeito! 

O Museu do Oriente convida as famílias a conhecerem os segredos da linguagem corporal em vários países orientais, no dia 25 de maio, das 11h00 às 12h30, na oficina O nosso corpo fala?

 
                                           Fonte imagem: http://www.agendalx.pt/evento/o-nosso-corpo-fala#.U3UYoiiXzIU

Necessária marcação até 19 de Maio.

Horário: 11.00 às 12.30
Preço: €3,50/participante (adulto ou criança)
Público-alvo: Famílias (crianças a partir dos 4 anos)
Participantes: Mín.15, Máx.25

Para mais informações clique aqui 
 


Inês Ferreira Gomes

Wednesday, 14 May 2014

Vem descobrir a Ecopista do Dão e pedalar pela Natureza!

Na antiga Linha do Dão as viagens são agora mais agradáveis. É que o caminho que antes era percorrido pelo comboio, hoje dá lugar às bicicletas!

Esta linha ferroviária ligava Santa Comba Dão a Viseu e foi, hoje, reconvertida numa Ecopista, considerada a mais comprida do país. Vale mesmo a pena percorrer esta via, começando a partir de Santa Comba Dão, em que uma grande parte do caminho é feita pelas margens do Rio Dão e o seu afluente, rio Paiva, num percurso de rara beleza.



A passagem pela ponte metálica do Mosteirinho tem uma extensão de, aproximadamente, 300 metros e é um dos mais fantásticos momentos de todo o percurso. As lindíssimas vistas e a natureza pura em torno de todo o caminho valem bem a pena para a pedalada ou, se preferir, para uma simples caminhada.

À medida que se vai percorrendo a Ecopista, vamo-nos afastando do rio, mas a paisagem continua a deslumbrar com a fauna, pontuada por sobreiros, castanheiros e carvalhos, mas também algumas vinhas e campos cultivados a dominarem a paisagem. Pelo caminho consegue-se avistar, também, aldeias, a Serra do Caramulo a norte e a Serra da Estrela a sul.

Esta é uma rota ecológica de ligação entre o meio urbano e rural que dispõe de diversos equipamentos ligados ao passeio para passar um bom bocado de lazer, para a prática de caminhada e até para uma corrida ou passeio em bicicleta.



No total, este percurso prolongasse por cerca de 49 quilómetros e passa por diversas estações míticas como Figueiró, Torredeita, Farminhão, Parada de Gonta, Sabugosa, Tondela e de Treixedo.

Se preferir, pode também aventurar-se neste caminho a pé, já que o pavimento desta Ecopista é firme, cimentado, liso e confortável, sem subidas significativas. A cor do pavimento varia consoante o concelho: é azul em Santa Comba Dão, verde em Tondela e vermelho em Viseu.


A Ecopista do Dão alcançou o terceiro lugar na categoria Excelência no âmbito dos Prémios Europeus de Ecopistas, um concurso realizado de dois em dois anos, pela Associação Europeia de Vias Verdes.


Para mais informações, clique aqui




Madalena Somsen



Tuesday, 13 May 2014

Mês do surf no Porto está de volta com "Porto com Onda"

A Onda Pura – Organização de Eventos, empresa de organização de eventos desportivos, promove durante o mês de Maio a terceira edição do “Porto com Onda”, uma iniciativa que tem o seu enfoque no surf e promove a prática deste desporto. Organizado em parceria com a Porto Lazer e a Câmara Municipal do Porto, o “Porto com Onda” inclui a realização de duas provas desportivas: o Rip Curl Grom Search, que decorre entre 17 e 18 de Maio, e a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Surf Esperanças, entre 24 e 25 de Maio.


No fim-de-semana de 17 e 18, a 2.ª etapa do Rip Curl Grom Search vem animar a praia com jovens surfistas até aos 16 anos, numa competição muito disputada que pretender apurar os melhores para a final europeia.


O Porto recebe no fim-de-semana seguinte, 24 e 25 de Maio, a 3.ª etapa do Circuito Nacional de Surf Esperanças, onde os melhores surfistas com menos de 18 anos, rapazes e raparigas, disputam o melhor lugar nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Feminino Sub-16 e Sub-18.

As inscrições dos atletas para ambas as provas podem ser feitas no site da Federação Portuguesa de Surf (surfingportugal.com). O Star Inn é o hotel oficial da prova, oferecendo condições e preços especiais para atletas e acompanhantes, mediante a apresentação do Promocode ONDAPURA14.

A iniciativa engloba um programa de actividades paralelas de animação, que incluem um parque radical com bungee eject, skate eléctrico e arborismo, bem como baptismos de surf. Irá ter um espaço dedicado à Sponsor Village, onde diariamente haverá música e festas sunset e realiza-se pela primeira vez uma venda de material técnico de surf em onde segunda mão. A iniciativa é dirigida à população em geral e a entrada é gratuita.

A iniciativa Porto com Onda é uma organização da Onda Pura em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Porto Lazer e a Federação Portuguesa de Surf. Conta com os patrocinadores principais Mazda e Autosueco e com os apoios do Hotel Star Inn, Super Bock, Edifício Transparente, Presto Pizza e Activsport.


Para mais informações, clique aqui.





Alexandra Dores



Monday, 12 May 2014

Feira Náutica do Tejo regressa com mais Modalidades e Actividades

A Feira Náutica do Tejo está de regresso entre 29 de Maio e 1 de Junho, na Doca de Pedrouços, em Algés. A terceira edição tem um forte leque de actividades: mais modalidades em demonstração, a possibilidade de realizar baptismos em desportos radicais, exposições e atracções para todas as idades. A entrada é gratuita.




A edição de 2014 da Feira vai ter uma área especialmente dedicada modalidades como surf, kitesurf, stand up paddle, windsurf, wakeboard, bodyboard, jetski, kayak, kayak surf, skimboard e mergulho. Haverá ainda a exposição de embarcações em seco e dentro de água e testes de equipamentos náuticos.




Actividades para todos os gostos
A pensar nos amantes destes desportos e para quem queira pela primeira vez aventurar-se, estão as actividades outdoor gratuitas como os baptismos de vela, de stand up paddle, de kayak e de karts à vela e as várias provas e regatas de vela, bem como a já famosa regata para a qual são esperados cerca de 50 veleiros.

Destaque especial para as demonstrações e experiências de flyboard, a modalidade-sensação que permite “voar” com a impulsão da água.




Quem preferir ficar em terra tem também a animação garantida com aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografia e workshops e conferências dedicadas aos desportos, com a presença de vários atletas.

Uma zona de Food&Beverage trendy com oferta sabores variados, muitos momentos musicais e o Tejo como cenário fazem da Feira Náutica um local ideal para finais de tarde típicos de Verão entre amigos ou em família.

Com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a feira conta também com uma área de exposição de produtos tradicionais e informação turística dos dez municípios que se associaram ao projecto (Almada, Barreiro, Loures, Moita, Odivelas, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira).

Uma referência no mundo náutico
“Este ano vamos inovar ainda mais. Aproveitando a localização ímpar da Doca de Pedrouços, que nos permite diversificar o conceito da Feira, estamos a preparar várias surpresas para o público e até para os expositores. O nosso objectivo é dinamizar todas as actividades Náuticas cujo potencial em Portugal é enorme e a Feira Náutica do Tejo é a ferramenta ideal”, destaca Francisco Lufinha, responsável pela organização da feira.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, o evento é já uma referência no país no que respeita ao desenvolvimento das várias vertentes do sector Náutico, como Turismo, Lazer e Desporto.


A 3ª edição da Feira Náutica do Tejo é organizada pela + Mar – Associação Portuguesa de Turismo e Desportos Náuticos, conta com a co-organização do Porto de Lisboa e o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa, Câmara de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras.

Horário:
29 de Maio | 11h00 – 21h00
30 de Maio | 12h00 – 22h00
31 de Maio | 10h00 – 22h00
 1 de Junho | 10h00 – 21h00


Para mais informações, clique aqui.

Tacto

Começa hoje a semana do Tacto!

Fica atento!