Thursday 19 June 2014

Conhece o Parque Warner e Tem uma Experiência Sensorial Única

Uma área de 80 mil metros quadrados, constituída por piscina de ondas e areia real de praia, 2 playgrounds e dois espaços de restauração é a nova zona exclusiva do Parque Warner e o único parque aquático temático de Espanha. Com um investimento de oito milhões de euros, o Parque Warner Beach, com um cenário Miami Vice, vem oferecer aos seus visitantes descanso e águas refrescantes, entre momentos de adrenalina nos dias mais quentes de Madrid. 




Durante o seu discurso inaugural David Escudero, director geral das operações na Europa dos Parques Reunidos, sublinhou o crescimento não só do Parque Warner Madrid como também dos restantes 16 centros de entretenimento em Espanha, pertencentes ao grupo que ao longo de 45 anos se posicionou de mero operador no mercado interno para segundo maior player de parques aquáticos a nível mundial registando, em 2013, um total de 23 milhões de visitas aos seus parques. 

Em declarações ao Publituris, Enrique Fontecha, director geral de operações do Parque Warner Madrid, avançou que esta nova aposta visa oferecer “uma componente de destino turístico” acrescentando que “uma família encontra aqui uma multiplicidade de ofertas que tornam o espaço único”. 




O principal mercado do Parque Warner Madrid, que no último período de férias de Páscoa registou um volume de 280 mil visitas, mais 70 mil que em período homólogo, continua a ser o turista madrileno a quem esta nova área pretende seduzir através da proposta dum complemento turístico perfeito numa zona onde não existia ainda nenhum parque aquático temático. 

Aposta no mercado português 
Portugal apresenta-se ao destino como sendo “mais do que um mercado importante, um mercado estratégico. Pela sua proximidade, conseguimos atrair turismo internacional para este destino de férias familiar mais acessível”, sublinha Enrique Fontecha. Os turistas portugueses representam 10% das visitas ao parque, tendo a organização registado, em 2013, presença de 50 mil entradas lusas.

“Portugal tem um potencial enorme de crescimento e é nosso objectivo incrementar número de visitas este ano pela particularidade do seu perfil: efeito de não obrigatoriedade com época de férias longas; pela curta distância este turista pode aproveitar qualquer altura do ano, sempre que der uma “escapadinha” a Madrid, para visitar o nosso destino temático familiar”. 




Para optimizar o potencial deste turista emergente Jaime Scott Peña, director de marketing do Parque Warner, apostou num plano promocional do destino composto por acordos com canais televisivos portugueses, nomeadamente Panda TV, marcando ainda presença no Festival Panda do Porto e Lisboa onde serão apresentadas as ofertas deste destino turístico familiar.

Também na ETravel e na Viagens Abreu serão comunicadas ofertas exclusivas para o mercado português de 2 por 1 em qualquer época do ano.

Desta aposta no mercado luso fez ainda parte a inclusão do idioma português no site de reservas do grupo www.travelparks.com

Com estas iniciativas adaptadas ao mercado português, o director de marketing do Parque Warner Madrid espera este ano duplicar o número de visitas, tendo como meta, em 2015, triplicar ao alcançar os 150 mil visitantes portugueses. 


Com a mais recente área de lazer inaugurada também Enrique Fontecha, numa perspectiva global, espera alcançar este ano um milhão e quatrocentas mil visitas no Parque Warner Madrid, o que constituiria um aumento de perto de 10%, crescimento que o mesmo acredita ser facilmente ultrapassável pela oferta diferenciadora que apresentam a quem os visita.


Para mais informações, clique aqui.

Rita Santos


No comments:

Post a Comment