Tuesday, 25 March 2014

Hotel de Aveiro conquista clientes pelo cheiro


Um hotel pegou na tese de mestrado de uma aluna da Escola de Marketing de Aveiro e contratou-a para criar uma 'identidade olfactiva' capaz de conquistar e fidelizar clientes.

Uma aluna do IPAM - Escola de Marketing de Aveiro, Liliana Cerqueira, viu esta semana o tema da sua dissertação de mestrado resultar na criação de uma identidade olfactiva para o Hotel Moliceiro, unidade localizada no centro de Aveiro, junto aos canais da ria.


A mestranda do IPAM interessou-se pelo marketing sensorial. Durante a sua formação académica apercebeu-se da falta de atenção dada ao marketing olfactivo "não só no nosso país, mas também lá fora", disse ao Expresso.

O desinteresse aguçou-lhe a curiosidade, ao ponto de seleccionar o marketing olfactivo para trabalho de final de mestrado, orientado para a aplicação prática.

No final de Fevereiro, a assinatura de um protocolo tripartido entre o IPAM Aveiro, o Hotel Moliceiro e a Airquality, empresa que desenvolve projectos na área do marketing olfactivo [como aromatização de espaços e eventos ou criação de perfumes exclusivos para marcas], pôs em movimento a concretização da iniciativa apoiada pelo Turismo do Centro de Portugal.



Para mais informações, clique aqui

Rita Santos


No comments:

Post a Comment