Um hotel pegou na tese de mestrado de uma aluna da Escola de Marketing de Aveiro e contratou-a para criar uma 'identidade olfactiva' capaz de conquistar e fidelizar clientes.
Uma aluna do IPAM - Escola de Marketing de Aveiro, Liliana Cerqueira, viu esta semana o tema da sua dissertação de
mestrado resultar na criação de uma identidade olfactiva para o Hotel Moliceiro, unidade
localizada no centro de Aveiro, junto aos canais da ria.
A mestranda do IPAM interessou-se
pelo marketing sensorial. Durante a sua formação académica apercebeu-se da
falta de atenção dada ao marketing olfactivo "não só no nosso país, mas
também lá fora", disse ao Expresso.
O desinteresse aguçou-lhe a
curiosidade, ao ponto de seleccionar o marketing olfactivo para trabalho de
final de mestrado, orientado para a aplicação prática.
No final de Fevereiro, a
assinatura de um protocolo tripartido entre o IPAM Aveiro, o Hotel Moliceiro e a Airquality, empresa que desenvolve projectos na área do
marketing olfactivo [como aromatização de espaços e eventos ou criação de
perfumes exclusivos para marcas], pôs em movimento a concretização da
iniciativa apoiada pelo Turismo do Centro de Portugal.
No comments:
Post a Comment