Friday, 4 July 2014

5 Senses of Tourism

Olá seguidores. Gostaríamos de partilhar convosco uma notícia diferente. 

Desta vez é sobre o nosso blog. 

O 5 Senses of Tourism deixará de ter semanas específicas para cada sentido, por isso, fica atento e surpreende-te com TODOS OS SENTIDOS!



Wednesday, 25 June 2014

MEO OUT JAZZ 2014 - Vem Ouvir O Que Mais Gostas

"Oito anos de energia contagiante a invadir a capital de música"




Aos oito anos de existência, o MEO Out Jazz é já uma referência para os que vivem a cidade de Lisboa. Transformando os espaços públicos, crescendo para além dos jardins e dando nova vida a recantos onde não se imaginava caber música, o MEO OUT JAZZ promete a cada edição encher a cidade de memórias musicais e dias felizes. O MEO é, pela terceira vez consecutiva, parceira oficial desta odisseia, que revela vontade de conquistar mais cidade a cada ano que passa.

A sexta-feira continua a assinalar o início destes dias compridos – o encontro fica marcado num qualquer espaço público lisboeta, com início às 18h. Basta estar atento porque o MEO OUT JAZZ vai passar por locais tão inusitados como a Mata de Alvalade, o Cais das Colunas, o Miradouro do Torel, a Escadaria da Bica, entre muitos outros. É tempo de relaxar e desfrutar, porque o fim-de-semana está a começar e a cidade ainda tem muito para oferecer.




O crescimento do MEO OUT JAZZ tem sido constante – começou timidamente a ocupar jardins ao domingo, expandiu-se para as sextas-feiras na cidade e este ano promete mais uma novidade que se afigura muito feliz para todos aqueles que simpatizam com esta iniciativa. Em 2014, o MEO OUT JAZZ cresce em dias, prometendo não dois, mas três dias semanais de muita música e animação. Os sábados passam assim a fazer parte da programação, sempre com poiso fixo na praça Martim Moniz, onde irão nascer 600m2 de relva para acolher o espírito deste festival. Neste novo dia, os concertos terão início apontado para as 17h, seguidos de DJ set. Tanto as sextas-feiras como os sábados são promovidos pela SAGRES RADLER - cerveja que junta a tradicional Sagres ao sabor refrescante do limão.

Já os domingos mantêm-se como fórmula original desta poção mágica de alegria contagiante. Apropriando-se de um jardim por mês, 17h dita o principiar desta festa que se prolonga até o sol se pôr. O primeiro jardim a ser tomado de assalto este ano será o jardim da Torre de Belém. Pelo MEO OUT JAZZ irão passar cerca de 400 músicos, em concertos que tantas vezes ultrapassam o jazz e vão além da música negra, cruzando estilos e aproveitando esta montra para apresentar novos projetos a outros tipos de público.
Muito acarinhado por quem o frequenta, seja assíduo ou estreante, o festival contou, no ano anterior, com cerca de 120 mil pessoas no total. Aposta forte para cidade de Lisboa, compreende o apoio da Câmara Municipal e a presença de marcas como a MEO, Sagres Radler, Compal, Lipton, Opel, Ben&Jerrys, Hot Dog Lovers e Ray Ban.

E, como forma de garantir a sustentabilidade desta e de outras iniciativas, a organização do MEO OUT JAZZ lança um apelo a todos: continuar a estimar os locais que acolhem este festival, seja através de coisas tão simples como colocar o lixo no lixo, como preservando o ambiente e o património. No fundo, respeitar cada pedaço de Lisboa que também nos pertence.




Esta é uma iniciativa que nasceu para trazer música às ruas lisboetas, reavivar jardins, dar cor à cidade. Viver Lisboa de outra forma. Continua a crescer graças a todos que fizeram parte desta ideia e a transformaram em muito mais – em memórias felizes recheadas de música, amigos, sorrisos e uma energia contagiante. Maio marca assim o regresso dos cinco meses mais felizes de Lisboa – o regresso do MEO OUT JAZZ, num total de 66 tardes de muita música e cor, sempre com entrada livre.


Para mais informações, clique aqui.


Rita Santos


Thursday, 19 June 2014

Conhece o Parque Warner e Tem uma Experiência Sensorial Única

Uma área de 80 mil metros quadrados, constituída por piscina de ondas e areia real de praia, 2 playgrounds e dois espaços de restauração é a nova zona exclusiva do Parque Warner e o único parque aquático temático de Espanha. Com um investimento de oito milhões de euros, o Parque Warner Beach, com um cenário Miami Vice, vem oferecer aos seus visitantes descanso e águas refrescantes, entre momentos de adrenalina nos dias mais quentes de Madrid. 




Durante o seu discurso inaugural David Escudero, director geral das operações na Europa dos Parques Reunidos, sublinhou o crescimento não só do Parque Warner Madrid como também dos restantes 16 centros de entretenimento em Espanha, pertencentes ao grupo que ao longo de 45 anos se posicionou de mero operador no mercado interno para segundo maior player de parques aquáticos a nível mundial registando, em 2013, um total de 23 milhões de visitas aos seus parques. 

Em declarações ao Publituris, Enrique Fontecha, director geral de operações do Parque Warner Madrid, avançou que esta nova aposta visa oferecer “uma componente de destino turístico” acrescentando que “uma família encontra aqui uma multiplicidade de ofertas que tornam o espaço único”. 




O principal mercado do Parque Warner Madrid, que no último período de férias de Páscoa registou um volume de 280 mil visitas, mais 70 mil que em período homólogo, continua a ser o turista madrileno a quem esta nova área pretende seduzir através da proposta dum complemento turístico perfeito numa zona onde não existia ainda nenhum parque aquático temático. 

Aposta no mercado português 
Portugal apresenta-se ao destino como sendo “mais do que um mercado importante, um mercado estratégico. Pela sua proximidade, conseguimos atrair turismo internacional para este destino de férias familiar mais acessível”, sublinha Enrique Fontecha. Os turistas portugueses representam 10% das visitas ao parque, tendo a organização registado, em 2013, presença de 50 mil entradas lusas.

“Portugal tem um potencial enorme de crescimento e é nosso objectivo incrementar número de visitas este ano pela particularidade do seu perfil: efeito de não obrigatoriedade com época de férias longas; pela curta distância este turista pode aproveitar qualquer altura do ano, sempre que der uma “escapadinha” a Madrid, para visitar o nosso destino temático familiar”. 




Para optimizar o potencial deste turista emergente Jaime Scott Peña, director de marketing do Parque Warner, apostou num plano promocional do destino composto por acordos com canais televisivos portugueses, nomeadamente Panda TV, marcando ainda presença no Festival Panda do Porto e Lisboa onde serão apresentadas as ofertas deste destino turístico familiar.

Também na ETravel e na Viagens Abreu serão comunicadas ofertas exclusivas para o mercado português de 2 por 1 em qualquer época do ano.

Desta aposta no mercado luso fez ainda parte a inclusão do idioma português no site de reservas do grupo www.travelparks.com

Com estas iniciativas adaptadas ao mercado português, o director de marketing do Parque Warner Madrid espera este ano duplicar o número de visitas, tendo como meta, em 2015, triplicar ao alcançar os 150 mil visitantes portugueses. 


Com a mais recente área de lazer inaugurada também Enrique Fontecha, numa perspectiva global, espera alcançar este ano um milhão e quatrocentas mil visitas no Parque Warner Madrid, o que constituiria um aumento de perto de 10%, crescimento que o mesmo acredita ser facilmente ultrapassável pela oferta diferenciadora que apresentam a quem os visita.


Para mais informações, clique aqui.

Rita Santos


Wednesday, 11 June 2014

Para apurares o teu paladar, basta ir à Marisqueira de Matosinhos



Marisqueira de Matosinhos entre os melhores restaurantes do mundo




O jornal inglês “The Telegraph” incluiu a Marisqueira de Matosinhos na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.



A Marisqueira de Matosinhos faz parte da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo anunciada pelo diário inglês “The Telegraph”. Inaugurado em 1978, o espaço encontra no arroz de marisco e no peixe grelhado as suas maiores especialidades. Para a especialista de vinhos Victoria Moore, nas iguarias em destaque surgem também os percebes e as ostras – “o verdadeiro sabor do oceano". A autarquia local congratula-se com a distinção de nível internacional, felicitando o espaço, os seus responsáveis e funcionários pelo contributo que dão diariamente à projeção de Matosinhos no mundo.



Rita Santos



Monday, 9 June 2014

Odemira Promove Semana Gastronómica do Polvo

O Município de Odemira vai promover a Semana Gastronómica do Polvo, entre os dias 7 e 13 de junho, que irá decorrer em vários restaurantes do concelho, nas localidades de Longueira, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.


 


Serão vários os pratos de polvo disponíveis nas ementas dos restaurantes “Oásis” (Praia das Furnas, na Freguesia de Longueira/Almograve), “Fonte Férrea” e “O Escondidinho do Poço” (em Odemira), “Pizza Volante” e “Mar e Sol” (em Vila Nova de Milfontes) e “Sacas”, “Nelmar” e cervejaria “I” (em Zambujeira do Mar).

O polvo poderá ser provado das mais diversas formas: em cataplana, arroz de polvo, à lagareiro, salada de polvo, na frigideira com alho, frito, grelhado, salteado, de feijoada, de caldeirada, pataniscas de polvo, polvo panado ou ainda pizza de polvo, carpaccio de polvo e polvo à pescador (em molho de tomate acompanhado com batata doce). 

 


Nos restaurantes participantes na FEI-TUR – Feira Nacional de Turismo Activo e Desportivo, nos dias 7 e 8 de Junho, em Vila Nova de Milfontes, designadamente “Duna Parque”, “Mar e Sol”, “Oásis”, “Porto das Barcas” e “Tasca do Celso”, também poderão ser provados pratos e petiscos à base de polvo.




A junção da comida típica Alentejana com os sabores do mar resulta numa explosão de sabores que despertarão os teus sentidos.

Com esta iniciativa a autarquia pretende valorizar um dos melhores produtos da costa Odemirense: os polvos capturados na região, de enorme qualidade e de variadíssimas utilizações gastronómicas.


Para mais informações clique aqui


Inês Ferreira Gomes