Friday, 28 February 2014

Mercado Gourmet – O que é feito em Portugal não é bom, é excepcional !!

No decurso de três dias, a arena do Campo Pequeno tornar-se-á a maior montra dos produtos portugueses com a chancela gourmet. O Mercado Gourmet, na sua terceira edição, decorrerá de 7 a 9 de março, apresentando produtos alimentares nacionais excelentes.

Entre os muitos produtos presentes na iniciativa estarão os patês, queijos, enchidos, azeite, condimentos, vinhos e licores, chocolate, compotas, doçaria, mel, ervas aromáticas, conservas, padaria e chás.


A edição deste ano do Mercado Gourmet vai contar com uma zona de “Tasquinhas do Mercado”. Será um espaço de petiscos e tapas elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal portuguesa e gins nacionais.

O Mercado vai funcionar, todos os dias, entre as 11h00 e as 21h00. O ingresso custa 1€ dedutível em compras (de valor igual ou superior a 8€).




Alexandra Dores

More Languages - EN / DE

Wednesday, 26 February 2014

Abre a Boca e Fecha os Olhos

Abre a boca e fecha os olhos... Imagina provares um menu que desconheces. Sentir os aromas, texturas, temperaturas, sabores. Agora abre os olhos e... continuas sem ver nada!

Sente todos os aromas, texturas e sabor de uma refeição às escuras. Entra neste jogo de sensações no bem-me-quer e desperta os teus SENTIDOS para esta EXPERIÊNCIA que é um sucesso mundial.

Cabe-te a ti deixar os teus sentidos adivinharem, sentirem e degustarem um jantar com um menu secreto, onde a visão não entra.
  


Esta experiência é realizada em parceria com o Cooking.Lab e a APEDV (Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais)


Para mais informações: https://www.facebook.com/JantarAsEscuras


Inês Ferreira Gomes

More Languages - EN / DE

Monday, 24 February 2014

Luxo para todas as carteiras

Restaurant Week - 27 de Fevereiro a 9 de Março

Em 1992, em Nova Iorque, numa parceria com o Fashion Week, surgiu o Restaurant Week. Este tem como objectivo proporcionar refeições de luxo para todas as carteiras. Portugal já conta com 25 edições deste evento, tendo já servido mais de 150.000 refeições e atribuído mais de 150.000€ solidários.

Os restaurantes aderentes apresentam um menu exclusivo a um preço que TU podes pagar. A refeição tem um valor de 20 euros, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social (Movimento Mulheres de Vermelho e Liga Portuguesa Contra a Sida).

Não percas a oportunidade de desfrutar de uma refeição inesquecível, sem pesar na carteira.


Para mais informações: http://www.restaurantweek.pt




Rita Santos

More Languages - EN / DE

Friday, 21 February 2014

Paladar

Esta é a semana do Paladar  :D

Estejam atentos!!

More Languages - EN / DE

“Comidas do Mundo” arrancou ontem em Lisboa com dez chefs e dez menus por dia

A primeira edição do evento gastronómico Comidas do Mundo começou ontem, e estará “em prova” até dia 24 de Fevereiro. Realiza-se no Campo Pequeno, reunindo dez chefs, cada um dos quais com um menu de degustação diferente em cada dia do evento.






Os visitantes poderão degustar e assistir à preparação das iguarias de diferentes partes do mundo confeccionadas pelos chefs, que foram convidados a seleccionar um tipo de cozinha baseada num país ou região, e a preparar para cada dia, um menu de degustação diferente.

O preço de entrada é de 10 euros, e cada euro corresponde a um vale de desconto para as ofertas do dia de cada uma das dez cozinhas, dentro do recinto.

Para mais informações aceda ao site do evento aqui.
Fonte: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=46186


Madalena Somsen

More Languages - EN / DE

Sobre Nós

Somos alunas do 3º ano do curso de Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia | Laureate International Universities.
Após o desafio que nos foi colocado na cadeira de Marketing Digital, que consistia na criação de um Blog no âmbito do sector do Turismo e da Hotelaria, optámos por nos focar no que consideramos ser o factor principal destes dois sectores, AS PESSOAS. A Hotelaria e o Turismo são feitos de pessoas para pessoas e são estas que definem tanto as vitórias como os fracassos de uma empresa. Ao olharmos à nossa volta começamo-nos a aperceber que o mundo está em constante mudança e só conseguimos vencer se nos conseguirmos adaptar.

O turista não está imune a esta mudança e ao longo dos tempos temo-nos deparado com alterações radicais no que diz respeito aos desejos e necessidades do cliente de Turismo e Hotelaria. O cliente de HOJE está mais informado e é mais exigente. Já ninguém procura um hotel com o objectivo de apenas dormir e tomar o pequeno-almoço. O turista procura uma experiência diferente e única e que, principalmente, satisfaça os seus 5 Sentidos. Ufa.. finalmente chegámos ao tema principal do nosso Blog.
Resumidamente o que pretendemos com este tema é estar “One Step Ahead” e dar às pessoas exactamente aquilo que elas procuram, dando a conhecer a actualidade do sector do Turismo e da Hotelaria agregando a esta temática diferenciadora.


O 5 Senses of Tourism blog irá disponibilizar as mais recentes novidades no ramo do turismo e hotelaria, no entanto, esta informação será passada de um forma diferente. Cada semana terá como tema um dos 5 sentidos em que serão abordadas noticias relacionadas com o sentido em questão. Não percam e deixem-nos a vossa opinião.


More Languages - EN / DE